Av. Pompéia, 1881     Tel: 3675-9000

Featured Posts

Por que não confiar na balança?

A Pilates WTechFitness na Pompéia e Perdizes responde:

Muitas alunas da WTechFitness Pilates se exercitam através do Pilates visando perder peso.

O Pilates pode ajudar neste aspecto, pois é uma modalidade que propicia o ganho de músculo e, consequentemente, faz com o metabolismo ande mais acelerado queimando mais calorias.

A WTechFitness Pilates salienta que essa busca em perder peso pode desanimar as praticantes de qualquer atividade. Isto porque o que mostra a balança não é um parâmetro confiável.

O que vale realmente é quanto a aluna perdeu em termos de gordura ou medidas.

O corpo é formado por gordura (massa gorda) e ossos e músculos (massa magra).

A balança não descrimina quanto do peso é originário de gordura e quanto se deve à massa magra. Muitas alunas com o treinamento de Pilates tem uma elevação em seu peso na balança, no entanto suas medidas estão menores, ou seja, as roupas estão mais largas. Ganharam massa magra (músculos) e perderam gordura. Isto, é o que importa.

Mesmo o tão falado IMC (índice de massa corpórea) leva à classificações incorretas. Uma aluna de Pilates pode ter um IMC bastante baixo mas com um percentual de massa gorda considerável – e vice-versa.

Por isso, é importante uma avaliação física completa para que se tenha com exatidão o real quadro de cada aluna e dessa forma se verifique o verdadeiro progresso.

Pilates Pompéia WTechFitness www.pilates-wtechfitness.com Avenida Pompéia, 1883

Leia Artigo Revista Veja A conta certa para emagrecer

Por que não confiar na balança?

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square