Pilates

Pilates em Perdizes é na WTechFitness Academia Feminina

Pilates em Perdizes utilizando todos os equipamentos de Pilates Studio
Exercício de Pilates em Perdizes na academia feminina WTechFitness
aulas de Pilates em Perdizes - academia feminina

Preços a partir de R$ 165 mensais

Pilates em Perdizes com equipamentos completos
Aulas de Pilate em Perdizes para fortalecimento do core

 Duração das Aulas de Pilates: 60 minutos.

Aulas de Pilates de Segunda a Sexta das 7 as 11 horas e das 15 as 21 horas

Aulas especiais para Gestantes e Terceira Idade

Agende uma aula experimental de Piltes em Perdizes na WTechFitness

Pilates Perdizes WTechFitness

Pilates Perdizes WTechFitness

 Pilates em Perdizes é na WTechFitness

 

A WTechFitness  é uma academia em Perdizes especializada em Pilates Studio exclusiva para o público feminino.

 

A WTechFitness  recomenda o método como uma das atividades mais importantes para o condicionamento físico e o bem-estar, pois este reforça e alonga os músculos deixando-os torneados e firmes, além de melhorar a postura, o equilíbrio e o condicionamento físico.

São desenvolvidas na academia aulas de Pilates Solo e Studio (com aparelhos).

A diferença entre as duas modalidades situa-se no estágio de cada aluna.

No Solo, a prática tende a ser mais complexa porque exige mais força muscular, flexibilidade, equilíbrio e mais consciência corporal.

No Studio utiliza-se aparelhos, o que pode facilitar a realização de exercícios pelas alunas.

 

Na WTechFitness são usados os seguintes equipamentos nas atividades de Studio: Lader Barrel, Trapézio, Cadillac, Cadeira Combo, Reformer e toda gama de acessórios.

 A WTechFitness tem programas formatados para diversos públicos: gestantes, terceira idade, atletas, etc..

As aulas são muito indicadas por médicos e terapeutas, como sistema coadjuvante no tratamento de hérnia de disco, escoliose, hipercifose, ler, fibromialgia, ciatalgia, entre outras patologias.

É desenvolvido um programa de treinamento pautado nas restrições físicas de cada aluna, ou seja, são concebidos exercícios que reforcem o corpo sem que haja impacto nas áreas corporais com problema.

 

 

Pilates em Perdizes para terceira idade é na WTechFitenss

 

 

A WTechFitness  tem no seu quadro profissional, professoras educadoras físicas e fisioterapeutas altamente capacitadas e certificadas no método.

É sempre orientado que a aluna faça pelo menos duas aulas por semana. Também é recomendado, que a aluna faça duas vezes por semana, atividades aeróbicas, complementando o seu treinamento.

As aulas duram em torno de 60 minutos.

Os horários das aulas ocorrem de segunda a sexta das 7 as 11 horas e das 15 as 21 horas.

No Solo são até 5 alunas por professora e no Studio até 3 alunas.

 

 

Pilates no tratamento da osteoporose

Muitas pessoas acreditam que a osteoporose é uma doença que afeta apenas idosos, mas não é verdade. Atualmente tem crescido o número de pessoas com mais de 35 anos que manifestam esse problema. A osteoporose é uma doença silenciosa que causa perda óssea. Alguns fatores contribuem para o aparecimento cada vez mais cedo dessa doença, por exemplo: os hábitos de vida modernos, como o sedentarismo, tabagismo, abuso no uso de álcool e de corticoides, além de ciclos menstruais suspensos.

 

 

Pilates em Perdizes para gestantes é na WTechFitenss

 

 

O Pilates é o exercício mais procurado por pessoas que desejam tonificar a musculatura e ganhar flexibilidade e força. Para prevenir ou amenizar os sintomas da osteoporose, o Pilates tem sido considerado uma boa alternativa. Segundo profissionais da WTechFitness, a recomendação é começar a praticar o Pilates como prevenção na faixa etária dos 30 anos de idade ou antes. Geralmente aos 50 anos, grande parte das mulheres atravessa a fase da menopausa e perde massa óssea, por isso é essencial realizar exercícios físicos para recuperar essa perda.

A WTechFitness  destaca que os exercícios devem receber acompanhamento de um profissional qualificado com certificado. É importante também passar por uma consulta e receber liberação médica. A pessoa deve estar autorizada a realizar atividades físicas no mínimo três vezes por semana. Saiba que é preciso ter cuidado, pois algumas posições dos exercícios de Pilates podem causar fraturas ou agravar deformidades, como a hipercifose.

Nas primeiras sessões já é possível perceber os resultados positivos do Pilates. É visível a melhora na qualidade de vida que inclui a postura, boas noites de sono, fortalecimento da musculatura, da flexibilidade e da circulação sanguínea. Além disso, o Pilates proporciona a sensação de bem-estar, o que motiva muito os praticantes a continuarem com os exercícios.

 

Pilates em Perdizes para o público feminino é na WTechFitenss

 

 

Como prevenir a osteoporose?

A WTechFitness indica os seguintes pontos para prevenção da osteoporose:

- Consumir alimentos que contenham Cálcio: esse elemento está presente na formação dos ossos, assim ao consumir boas quantidades de alimentos com Cálcio se previne o aparecimento da osteoporose. Esse nutriente está no leite e seus derivados, por isso não deixe de consumir leite todos os dias, além de queijo e iogurte. Outro alimento rico em Cálcio são os vegetais verde escuros, por exemplo: espinafre e brócolis.

- Praticar exercícios físicos: os exercícios físicos ajudam a fortalecer a estrutura óssea do corpo, além de melhorar o condicionamento físico como um todo.

- Tomar Sol pelo menos 30 minutos por semana

 

Osteoporose X Treinamento de força

A força é indispensável para manter as capacidades funcionais. Com o passar dos anos, quem não trabalha o fortalecimento da musculatura pode sofrer de fraqueza muscular. Os idosos são os que mais sentem, pois enfrentam dificuldades para realizar tarefas rotineiras, como varrer a casa ou levantar-se da cadeira.

Segundo o corpo técnico da WTechFitness, o Pilates reduz as consequências negativas do envelhecimento atuando na atividade neuromuscular garantindo ao idoso a oportunidade de ser mais independente no sentido funcional, além de diminuir a ocorrência de fraturas nos ossos. Dessa forma é possível ganhar mais disposição e vitalidade.

 

Pilates em Perdizes para mulheres é na WTechFitenss

 

A WTechFitness  elenca os benefícios do Pilates:

— Aumenta a agilidade, sendo essencial para a realização de atividades rotineiras sem causar cansaço.

— Favorece o equilíbrio da estrutura óssea dos grupos musculares e melhora a postura corporal por meio de exercícios de alongamento.

— Os movimentos ganham amplitude, o que melhora a função das articulações e libera as estruturas mais duras.

— Alinha a postura, devido a melhora no equilíbrio muscular para evitar lesões e movimentos errados.

— Trabalha os músculos com o objetivo de oxigenar os tecidos e proporcionar melhor qualidade de vida.

— Gera mudanças de hábitos relacionadas a postura, o que permite adotar um estilo de vida mais saudável, reduzindo os problemas físicos que podem levar a contusões.

— Provoca o relaxamento corporal e mental que garante a redução da tensão e ansiedade causada pelo estresse.

Leia também https://pt.wikipedia.org/wiki/Osteoporose

 

Conheça o método da WTechFitness. Agende uma aula experimental de Pilates Solo e Studio.

 

 

 

 

Pilates em Perdizes é na WTechFitness

 

 

 

 

Agende uma aula experimental de Piltes em Perdizes na WTechFitness
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square